segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Esposa por Engano


-Angela, o que está acontecendo? - Perguntou Tomas.

-Como assim amor?

-Bom, é que de repente você está mais alegre, carinhosa. Está me tratando melhor do que nunca, e na cama bem... nem sei como descrever. Está incrível!

-Obrigada! É muito bom saber disso, mas por que esta cara de preocupado?

-É que a apenas algumas semanas nem ligava pra mim. Disse que queria o divórcio e até contratou uma advogada. Não estou reclamando, só não entendo o que mudou?

-Você quer mesmo que eu conte? tem coisas que é melhor não saber.

-Sim. Preciso saber a verdade.




-Bom, foi você quem pediu...Eu não sou a Angela, mas o Breno! 

-O que quer dizer com...

-Me deixe explicar: Eu sofria ao ver a sua situação. Apaixonado pela esposa, fazendo de tudo por ela e a vaca querendo te deixar. Então fui a uma cigana, e pedi para que ela te ajudasse. Quando contei tudo ela me olhou nos olhos e perguntou se eu gostava mesmo de você. Respondi que sim e que uma mulher teria de ser idiota pra te largar. 

Ela sorriu e disse que faria um encanto para resolver o “nosso” problema. Então paguei e fui pra casa. No caminho pensei ter sido enganado, e que nada aconteceria.

No dia seguitne acordei e descobri que estava em um quarto diferente. Olhei pro lado e te vi  dormindo. Então ao levantar todo confuso me vi no espelho, e descobri que estava no corpo da Angela.

No começo achei que era um sonho. Quando percebi que não era  fiquei com medo, vergonha de te contar. 

Falei com a cigana, e ela me disse para voltar em um ano. Então se poderia desfazer a troca. Quanto ao Breno, falei com ele e não se lembra de nada. 


-O que acaba de me contar é inacreditável, mas explica toda a sua mudança. As coisas que parece esquecer, o fato de repentinamente gostar de ver futebol, de parecer agora entender mais de carros do que eu. Então você é realmente o Breno?

-Sim Tomas. Deve estar me odiando, mas por favor me perdoe. Nada disso foi intencional. Mas eu confesso que foi...muito bom ser a sua mulher por algumas semanas. Agora acho melhor eu pegar algumas roupas e ir embora. Daqui um ano irei até a cigana, então a Angela será colocada de volta neste corpo.

-Não. Espere Angela, ou melhor Breno. Não precisa ir se não quiser.

-Não? tem certeza?

-Tenho. Você vai passar um ano assim, então qual o problema em ficar aqui.

-Puxa, obrigada! Eu posso ficar no quarto de hóspedes, e praticamente não vai me ver.

-Também não quero isso. Acredito que o melhor é continuarmos com a vida normal.

-Você quer dizer eu continuar como sua esposa? 

-Exatamente. Eu gosto da nova Angela. Na verdade mais do que gostava da anterior. Não quero te perder.

-Obrigada! Tomas eu gostava de você como amigo, mas agora como mulher eu... te amo!



Momentos depois.


-Ai! Tomás, sentir você e bom demais! Quero ser sua para sempre. 

Eu te amo!


Um comentário:

  1. Adoro as tuas histórias, sempre releio todas, desde o inicio parabéns.

    ResponderExcluir